Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My cup of tea

"You can never get a cup of tea large enough or a book long enough to suit me" C. S. Lewis

My cup of tea

"You can never get a cup of tea large enough or a book long enough to suit me" C. S. Lewis

A reter para futuras conversas com mães

Estava a falar com uma amiga e quando reparo estamos a falar num tema tão interessante como... lombrigas. Inevitavelmente quando se fala em lombrigas tem de se falar em... cocó (não há melhor forma de me referir a isto sem ser ofensivo ou parecer que estamos num laboratório de análises clínicas). Ora, essa minha amiga é mãe, por esse motivo é que sem grande propósito em concreto começámos a falar de parasitas que habitam alegremente no intestino. A reter para futuras conversas com mães:

1. As mães falam de tudo, sem pudores. Vomitado, ranho, xixi, cocó... Diz respeito aos filhos, tem de ser debatido até ao mais ínfimo pormenor. Mas debatido com entusiasmo e com um grau de detalhe dispensável.

2. Evitar tudo por tudo, que a conversa vá parar ao tema: filhos. Empurrar a conversa para outros tópicos. Tudo menos filhos. Porque se por acaso se ousa tocar no tema filhos, é assunto para três horas de conversa. E ninguém quer (a não ser evidentemente as mães) falar três horas sobre filhos, crianças e doenças da miudagem em geral.