Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My cup of tea

"You can never get a cup of tea large enough or a book long enough to suit me" C. S. Lewis

My cup of tea

"You can never get a cup of tea large enough or a book long enough to suit me" C. S. Lewis

Desejo consumista #3 Eyeshadows

Há um certo momento da vida em que nós, população feminina, percebemos que a maquilhagem para além de existir, pode alegrar (muito) as nossas vidas.

Se até há bem pouco tempo eu descartava por completo o uso de sombras, agora as coisas mudaram. Não uso maquilhagem no dia-a-dia. E se usar é só mesmo o básico e não recorro a sombras. Mas em ocasiões especiaias as coisas são diferentes. Os tons que mais gosto vão desde os nudes até aos castanhos.

E neste momento depois de muito treino, até já faço smoky eyes sem espelho. Ás vezes até aplico as sombras com uma mão, enquanto que com a outro coloco o batom. Ok, se calhar não é bem assim. Se calhar, confesso que não sei fazer smoky eyes. Apesar dos 17923787 vídeos no youtube que já vi. Geralmente fico com o olho metade de uma cor e metade de outra. Então de eyeliner, nem vale a pena falar. Só mesmo na linha de água, tudo o resto, esqueçam... O que não quer dizer que não queira muito algumas paletas de sombras, apesar da minha inaptidão para a maquilhagem.

177458643.jpg

 1. Too Faced Natural Matte Matte Neutral Eye

 2. Too faced Sugar Pop Sugary Sweet Eye Shadow Palette

Não sei quem é que um dia teve a ideia peregrina de fazer paletas de sombras inspiradas em macarrons ou chocolates, mas quem quer que tenha tido esta epifania conhecia bem a gula do mulherio em geral. Não é de todo a paleta de sombras que eu comprasse. Ou melhor, comprar até comprava. Só por causa do packaging e das cores que dão vontade de comer. Usar é outra conversa. São cores demasiado vibrantes. Gosto de ver noutras mulheres, em mim nem por isso.

3.Too Faced Neutral Eye Eyeshadow Palette

Nos mesmos tons da primeira, mas com brilho.

4.Too Faced Semi-Sweet Chocolate Bar

Esta é um desejo de consumo muito sério. É daquelas que quero muito, muito. Não se resume aos tons nude ou aos tons castanhos mais para o dia-a-dia, mas tem também tons mais vibrantes. E para além das sombras espetaculares, têm um packaging fabuloso. Cheira a chocolate e consta que também sabe a chocolate.

5. Chanel Les 4 Ombres

6. Clinique Wear Everywhere Eye Shadow Octet

7. Clarins Eyeshadow Palette Day Collection

8. Urban Decay Naked 3

A Naked da Urban Decay é uma paleta de sombras icónica. Já conta com várias edições e é daquelas paletas que eu acho que vendia um rim para ter (é uma hipérbole, sim?). Tem tons mate e tem tons com brilho. Não foge muito aos nudes nem aos castanhos, que são as minhas cores de eleição. Tem ótima pigmentação e durabilidade. Melhor é impossível. Esta é outra que está mesmo na minha wishlist.

9. Urban Decay Naked Smoky Eyeshadow Palette

Também da Urban Decay, mas desta feita a Smoky. Não é de todo uma paleta que comprasse, porque tem tons muito escuros, pouco usáveis no dia-a-dia. Mas à semelhança de qualquer Naked, vai diretamente para a wishlist (só na teoria). É daquelas coisas que uma pessoa gostava muito de ter, mas nunca há-de ter porque não é uma prioridade e porque sabe à partida que não há de ter muuuuuuito uso.

10. Dior Beauty 5 Couleurs Designer Palette