Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My cup of tea

"You can never get a cup of tea large enough or a book long enough to suit me" C. S. Lewis

My cup of tea

"You can never get a cup of tea large enough or a book long enough to suit me" C. S. Lewis

Filmes| A culpa é das Estrelas

Sim, gente, só agora é que vi. Passo a explicar porquê. Fujo de filmes trágicos com a mesma facilidade que me desvio da linha de combio quando passa o Alfa. Tenho medo.

Do livro, não consegui evitar a fuga. Os livros são o meu ponto fraco. Toda a gente dizia que o livro era para cima de espetacular e apesar de ter achado o enredo vagamente similar àquele livro do Nicholas Sparks que mete uma miúda que morre com cancro e um rapaz que se apaixona por ela, li na mesma. Ah! E já agora, não tem nada a ver. E passou a ser só um dos meus meus livros preferidos. Logo eu que não gosto de livros que puxem pela lágrima forte e feio e me deixem em modo depressão aguda.

Para além disto tudo também tenho uma certa tendência para ler os livros e deixar de lado os filmes. Mas quer dizer, depois de tanto sururu por causa do filme, não consegui resistir. Preparei-me para o dramalhão, muni-me dos pacotes de lenços, montei arraias e pensei É desta. Desta não escapa.

O filme é, definitivamente, triste. Não vale a pena dourar a pilula. E não escapa muito ao livro. É até bastante fiel.

Fiquei agradevelmente surpreendida com Ansel Elgort que também interpreta o papel de Caleb Prior em Divergente e que eu não conseguia imaginar a interpretar o papel de Augustus Waters. Mas conseguiu. Tem aquele ar fofinho, vagamente enigmático, sem ser muito giro (é só normalzinho) e muita pinta.

Foi bom ver no filme aquilo que eu já tinha concebido na minha mente. Comparar. Esse é um dos processos a que acho mais piada num filme depois de ler o livro. E acho que ficou muito bem. Mesmo.

A única coisa que suprimiram e deu pena, foi o facto de o Augustus declamar poesia à Hazel Grace no livro e no filme não. Era um dos detalhes que mais gostava. Tudo o resto manteve-se e muito bem.

Podem ver que eu recomendo.

4 comentários

Comentar post