Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My cup of tea

"You can never get a cup of tea large enough or a book long enough to suit me" C. S. Lewis

My cup of tea

"You can never get a cup of tea large enough or a book long enough to suit me" C. S. Lewis

Filmes para ver este fim-de-semana (em francês)

Ultimamente tenho visto alguns filmes em francês muito bons. Comédias de chorar a rir. Bem construídas. Um ator francês em relação ao facto de um filme francês nunca ter tanto sucesso que um filme produzido por Hollywood disse "Um sucesso francês nunca consegue ultrapssar um falhanço de Hollywood". Tenho pena que seja assim, mesmo. E espero que as coisas estejam a mudar, porque ultimamente tenho visto filmes em francês que ultrapassam, sem sombra de dúvidas, muitos filmes de Hollywood em termos de conteúdo.

que-mal-fiz-eu-a-deus_t98440_jpg_290x478_upscale_q

 Que mal fiz eu a Deus?

O título é sugestivo, uma vez que o filme gira em torno do casamento das quatro filhas da família Verneuil com quatro homens de diferentes etnias e consequentemente diferentes religiões. É literalmente de chorar a rir, porque explora todas a situações caricatas que podem surgir numa família como esta, seja a cerimónia de circuncisão de um dos netos, o Natal em família e por fim, o casamento da filha mais nova. As personagens estão todas muito bem desenhadas e o filme é em suma, um ótimo programa.

original.jpg

Amigos improváveis 

Este está, claramente, em primeiro lugar, em termos de preferências. Já o vi aí umas cinco vezes. Tem comédia, drama, uma ponta de romance... Tem tudo o que um filme tem de ter para ser um bom filme. Como o próprio nome indica, aborda a história (verídica) de dois homens de estratos sociais completamente diferentes, um negro outro tetraplégico, um rico o outro delinquente, que não tinham a menor probabilidade de se encontrarem na vida e se tornam melhores amigos. Pode parecer um filme um nada delicodoce e lamechas, mas não é. Nada. O papel interpretado por Omar Sy está espetacular. Um ator que salta do drama para a comédia em menos de nada só pode ser um ótimo ator. Recomendo vivamente.

487759.jpg

 

Supercondríaco

Eu, hipocondríaca confessa, identifiquei-me ligeiramente (vamos acentuar o ligeiramente, para não pensarem que sou louca, ainda afasto a freguesia) com o filme. Sou eu levada ao extremo. Muito extremo. Ri-me imenso a ver este filme. Até uma das mortes se torna cómica (uma pontinha de humor negro). Conta a história de um homem hipocondríaco que se apaixona pela irmã do seu médico. O enredo não gira em torno do romance, mas antes em torno de tooooodas as situações caricatas que se formam por ele ser hipocondríaco e que culminam quando se apaixona pela irmã do seu médico. É mesmo bom. De todos acho que é o mais cómico.

8 comentários

Comentar post