Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My cup of tea

"You can never get a cup of tea large enough or a book long enough to suit me" C. S. Lewis

My cup of tea

"You can never get a cup of tea large enough or a book long enough to suit me" C. S. Lewis

Quando o passado se cruza connosco no presente

Encontrei a minha professora de Português do 5º e do 6º. Na altura em que me deu aulas, há quase dez anos, tinha 70 anos, agora, deve ter quase 80. Cruzei-me com ela e reconheci-a logo. Ninguém diria a idade que tem. Continua uma senhora lindíssima.

Há pessoas que nos marcam infinitamente. E eu tenho vários professores que me marcaram muito. Esta professora foi uma delas. Ao longo destes dez anos, às vezes, lembrava-me dela, sem grande esperança de a reencontrar. Por um acaso feliz, esbarrei com ela na rua. Muito simpática. Tentou reconhecer-me, mas não conseguiu. Tive tanta pena.

Há medida que ia falando com ela, fui desfiando o passado e dei por mim a lembrar-me de coisas que pensava que nunca mais me ia lembrar. O número da sala onde nos dava aulas - 56. A fada Oriana. Os heróis do 6ºF. O teatro sobre a história de Portugal. Eu vestida de Infante D. Henrique. Eu a correr para a biblioteca para ir buscar mais um livro.

O tempo passa à mesma velocidade que uma trinca de muffin de chocolate desaparece na boca. Quando damos por ele, já foi…

memories.jpg

6 comentários

Comentar post