Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My cup of tea

"You can never get a cup of tea large enough or a book long enough to suit me" C. S. Lewis

My cup of tea

"You can never get a cup of tea large enough or a book long enough to suit me" C. S. Lewis

Sai amanhã...

Era para ser uma trilogia, mas num daqueles impulsos gananciosos da editora ou da autora, não sei, virou uma pentologia (sim, inventei). Que é como quem diz, uma coleção de cinco livros.

Se as fãs acérrimas da coleção lêem estas palavras chamam-me mentalmente (se não, verbalmente) todos os nomes obscenos que lhes vierem à cabeça. Mas na verdade, fico sempre com esta sensação quando se começam a forçar a saída de sequelas das coleções de sucesso.

Falo d'A Seleção. Já fiz review dos primeiros dois, que podem ver aqui e aqui. Já li o terceiro e o quarto, mas tenho as reviews em falta (se fossem só desses dois...). Entretanto, sai amanhã o culminar da saga, e apesar de ser uma aprecidaora moderada, estou com muita curiosidade em relação ao final, embora suspeite. Espero que a autora, no último livro, não tenho um qualquer devaneio, e se lembre que giro, giro, era dar um final completamente arrebatador e desajustado. Há livros em que eu até admito isso, estes não fazem, sem dúvida, parte desse grupo. Têm um fundo demasiado cor-de-rosa, amoroso, cutxi-cutxi e purpurinas. Um universo demasiado pink, em que são permitidos clichés, lugares comuns e cenas pirosas completamente irreais. Por isso, deixem-me usufruir feliz da irrealidade sem estragar muito.

The_Crown_Cover.jpg

É esta a capa. E sim, sai amanhã em inglês. Em português há que esperar.