Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My cup of tea

"You can never get a cup of tea large enough or a book long enough to suit me" C. S. Lewis

My cup of tea

"You can never get a cup of tea large enough or a book long enough to suit me" C. S. Lewis

Sobre correr e outras coisas

Um dos objetivos para o mês de Outubro era recomeçar a correr. Eu passo a vida a tentar recomeçar a correr e a fazê-lo de forma assídua e regular. Qual quê?! Sou uma lontra inveterada. Não diria lontra, mas é uma inércia tramada que me obriga a ficar paradinha comodamente sem grandes movimentos.

Eu não corro para ser magra, nem para ir mostrar este corpo fabuloso para a praia. Eu nem gosto muito de praia. Eu corro para manter a pouca sanidade mental que tenho. Corro para esquecer, corro para não lembrar, corro para não enumerar tudo o que gostava de ter feito e não fiz durante o dia, corro para não relembrar mentalmente tudo o que ainda tenho para estudar, corro para ser só eu, a estrada e a música. O problema é recomeçar.

Se tinha dito aqui que ia pegar outra vez nos ténis e voltar ao batente, ia mesmo. E fui. Já o mês ia a meio, quando recomecei. Eu podia dizer que foi ótimo. Que senti as endorfinas todo o caminho a atuarem. Que me senti feliz. Mas, não. Eu sei o que isso é. Já senti essas sensações todas, mas desta vez não senti nada. Senti-me uma ratazana sem força de vontade, a correr em câmera lenta, pesada e cansada. Acabei a morrer, literalmente, depois de ter corrido uma distância mínima a uma velocidade vergonhosa. E pensei: "Onde estás tu? O que é que te aconteceu?". E ainda não voltei a correr. Isto podia ter tido exatamente o efeito antagónico àquele que teve. Podia ter-me feito continuar a ir para a estrada todos os dias e correr. Mas entre o estranhar e o entranhar há um caminho penoso que não me apetece percorrer. E eu sinto-me mal por isso. Se há coisa que eu raramente faço é desistir. Sou persistente e quando meto uma coisa na cabeça não gosto de deixar para lá só porque sim. E eu meti na cabeça que quero correr.

tumblr_mvcgdkeNlZ1ske082o1_500.jpg