Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My cup of tea

"You can never get a cup of tea large enough or a book long enough to suit me" C. S. Lewis

My cup of tea

"You can never get a cup of tea large enough or a book long enough to suit me" C. S. Lewis

Sou uma viciada em negação

Ando a tentar obrigar-me a só vir uma vez por dia à Internet, exceto para estudar. E exceto para ir ao viber, whatsapp e afins. O objetivo disto é obrigar-me a estudar mais e a aproveitar melhor o tempo. E... Não me ando a sentir nada bem. Ando com sintomas de privação.

Se vou à Internet à hora de almoço, já não posso ir à noite. Se vou à noite, já não posso ir à hora de almoço. Uma vez por dia. Como uma vez por dia? Não consigo... Á hora de almoço tenho de ir, porque almoço muitas vezes sozinha. Se almoçar com companhia é mais fácil, se almoçar sozinha, não dá... O problema é à noite. Á noite é sempre aquela coisa: "Só mais cinco minutos.". Está bem. Os cinco minutos acabam por se avolumarem e quando olho para o relógio é tardíssimo.

Ontem tentei. Fui à hora de almoço e não ia mais durante o dia. Não consegui. à noite pensei: "Deixa-me ir só dar uma espreitadela ao blog. E já agora vou ao feed do bloglovin'." Quebrei a minha promessa de mim para mim.

O problema é que neste momento, temos tooooodo um conjunto de facilidades para aceder à Internet. Dantes era só por meio do computador. E aceder à Internet por meio do computador envolvia ligar o computador; ligar todas as fichas, ratos e afins; esperar que ele iniciasse; perdermo-nos na Internet; desligar o computador; esperar que ele desligasse e por fim arrumar a tralha toda (num portátil, óbvio). Agora há os tablets. E os smartphones. Uma pessoa clica no botãozinho lateral, insere o código e faz feliz da vida o que tem a fazer na Internet. Sem aquela preguiça de ter de montar tuuudo e depois desmontar. A coisa está tão facilitada que quando damos por ela, passamos imenso tempo na Internet a gastar tempo com coisas supérfluas, que podíamos utilizar em coisas úteis.

È de mim, ou somos todos um bocadinho assim?

tumblr_mnh29fxz111st5lhmo1_12802s.jpg

 

18 comentários

Comentar post