Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My cup of tea

"You can never get a cup of tea large enough or a book long enough to suit me" C. S. Lewis

My cup of tea

"You can never get a cup of tea large enough or a book long enough to suit me" C. S. Lewis

Uma paixão chamada livros #23

23. Considerando que o primeiro livro da tua estante é a letra A, o segundo a letra B e por aí adiante, tira o livro correspondente à primeira letra do teu nome. Depois abre na página correspondente à soma do mês e dia em que nasceste. Qual é o quarto parágrafo?

Achei esta pergunta muito engraçada. Uma espécie de enigma que no fim nos conduz a uma solução. Seguindo estas regras teria de recorrer ao livro correspondente à letra S, ou seja, ao décimo nono livro da minha estante para depois abrir na página 9 do mesmo. O livro que me calhou foi neste caso O Grande Gatsby de F. Scott Fitzgerald e no quarto prágrafo da página 9 encontramos:

Ignoro porque motivo eles se mudaram para o Leste. Tinham passado um ano em França, sem razão aparente, e depois derivaram de terra em terra, inquietos, por onde quer que os ricos se juntassem para jogar polo. Disse-me a Daisy, pelo telefone, que estavam agora instalados de vez, mas eu não acreditei: embora não pudesse ler no coração dela, tinha a intuição de que o Tom continuaria para sempre a derivar, um tanto irresoluto e insatisfeito, em busca da dramática turbulência de algum jogo de futebol.