Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My cup of tea

"You can never get a cup of tea large enough or a book long enough to suit me" C. S. Lewis

My cup of tea

"You can never get a cup of tea large enough or a book long enough to suit me" C. S. Lewis

...

Ás vezes preferimos um certo comodismo. Preferimos estar quietinhos. Estamos tão bem. Deixamo-nos estar. Voos rasos. Baixos. Não. Pés totalmente no chão. Firmes. Para não sermos apanhados desprevenidos.

Sonhar dá um trabalho desgraçado. Mais que uma carga de trabalhos dá corações estraçalhados. Uma pessoa quer, ambiciona mais que a vidinha monótona de todos os dias e... E se não conseguir? Anda-se a desejar, a querer tanto, a trabalhar e a viver em prole disso e... E se for em vão?

Tanta coisa e acabamos comuns mortais. Iguaizinhos a toda a gente. Afinal já tanta gente quis, viu-se e desejou-se e vimos nós, sonhadores de primeira viagem, com a bagagem cheia de nada que não de coisas imaginadas, a achar que conseguimos o que tão pouca gente conseguiu. E se não conseguimos, como tanta gente não conseguiu, aterra-se em solo firme, com turbulência, sem direito a pára-quedas. Arranjam-se fraturas e traumatismos vários. Quando não é pior. Quando não se despedaça em definitivo essa coisa tão palpável para nós e tão pouco palpável para os outros - os sonhos. E às vezes, para além dos sonhos que vão sem retorno, vai também a vontade de os fazer com a mesma ingenuidade.

Andar sem os balanços de viagens aéreas é mais seguro, mas também é incomparavelmente mais triste. Viver a nossa vidinha de todos os dias, esperando apenas o que é certo receber dela, sem a espremer até ao tutano é como viajar de olhos fechados. Vive-se sem se viver. Está-se sem se estar.

Pode ser mais perigos, mas que piada tinha viver sem arriscar?

11b87788ffe8b380c9d4089c9af91dbd.jpg

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Tea 25.02.2016 13:33

    Concordo contigo. Por mais que não os consigamos realizar, é mais saudável viver com eles do que viver sem eles.
  • Imagem de perfil

    Just_Smile 25.02.2016 13:44

    Concordo plenamente :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.