Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My cup of tea

"You can never get a cup of tea large enough or a book long enough to suit me" C. S. Lewis

My cup of tea

"You can never get a cup of tea large enough or a book long enough to suit me" C. S. Lewis

Hospital real

Hoje acabou o Hospital Real. Silêncio. Recuperar folgo. E eu ainda não acredito muito bem que aquilo acabou como acabou... Eu esperava que aquilo acabasse mal, só não esperava que aquilo acabasse mal com toda a gente. E quando eu digo toda, é literalmente toda. Ninguém teve um bom desfecho. Chegou ali uma fase da série em que acho que as coisas começaram a ficar um bocadinho too much. Demasiado negras. É bom saber encontrar numa série, num filme, num livro, o que seja, um equilíbrio entre o lado negro e o lado bom da coisa. Nem demasiado cor-de-rosa nem demasiado negro. Pois bem, chegou ali uma fase em que tudo era demasiado perverso, tudo era mau a tender para o péssimo.

Eu já sabia que não ia acabar bem, só não sabia muito bem o que é que isso queria dizer. Não acaba bem como? Eles não ficam juntos, é isso? Não, não é nada disso. Dizer que a série não acaba bem é um eufemismo. As personagens todas ou morrem ou acabam presas. Quem não morre ou acaba preso fica a assistir à desgraça dos outros. E digamos que não fica muito melhor. Apesar de tudo isso, eu prefiro ter uma perspetiva mais positiva da coisa e pensar que não foi bem assim. Houve muita gente que estava às portas da morte, mas nós não temos a certeza em absoluto que morreu. E houve quem fosse preso, mas facilmente pudesse ser liberto (se calhar não assim tão facilmente, mas isso são detalhes). Eu não me conformo que tenha acontecido o que aconteceu. Acho que facilmente se dá a volta por cima. Quem morreu pode não ter mesmo morrido. As pessoas ficam inconscientes. Pode ter sido esse caso (eu a ser ingénua...). Em todo o caso, uma segunda temporada seria ótima e perfeitamente possível.

No meio disto tudo, deu para matar saudades do castelhano, que mesmo não sendo castelhano é galego, que é qualquer coisa ali entre o castelhano e o português. Deu também para ficar com mais duas séries espanholas debaixo de olho, Gran Hotel, que já deu na Sic Mulher, e Velvet.

Nos entretantos descobri a série online, mas contive-me e em vez de despachar 15 episódios em 3 ou 4 dias, fui vendo a conta-gotas, que é como quem diz, todos os dias, um episódio por dia. Apesar de ter encontrado aqui, em galego, sem legendas é perfeitamente percetível.

Fico à espera que a segunda temporada aconteça, embora que sem grandes esperanças.

CUDIDYxWsAA2vLm.jpg

 

6 comentários

Comentar post