Quero ler| A vida secreta dos intestinos
Leio muita ficção, o resto passa-me um bocado ao lado. Não, minto. Também leio muitos livros técnicos, sebentas, resumos, apontamentos... Bem vistas as coisas, afinal, ficção não é a única coisa que leio. Há todo um universo de leituras.
O que eu queria dizer, é que de livre e espontânea vontade, sem datas a provocarem-me ataques de pânico, a maior parte do que vou lendo é ficção. Mas este livro veio cá parar a casa, é um tema que me interessa e quero lê-lo.
Qual reality show, Giulia Enders promete desvendar-nos a vida louca e secreta do instestino. Numa luta por um órgão tão subvalorizado e desfavorecido. Uma espécie de luta por uma minoria desfavorecida. Há quem lute contra o racismo. Ou a favor dos migrantes. Giulia luta a favor do intestino. Não deixa de ser uma luta nobre.
Li na diagonal algumas páginas. Agrada-me. Tem uma escrita simples e um certo tom de humor. Descomplica o complicado com metáforas do quotidiano, comparações que podem parecer um tanto descabidas, mas dão noções claras do funcionamento não só do intestino, mas também do resto do corpo humano. Bastante acessível a todas as áreas de formação.
Estou na fila á espera para lhe poder pegar. Mal posso esperar.