Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My cup of tea

"You can never get a cup of tea large enough or a book long enough to suit me" C. S. Lewis

My cup of tea

"You can never get a cup of tea large enough or a book long enough to suit me" C. S. Lewis

What Maisie knew

A melhor forma de ver um filme é com zero expectativas. Se não se gosta, paciência. Se se gosta, fica-se surpreendido.

Poi bem, anteontem tropecei num filme que estava a dar na RTP1 e ia com as tais expectativas a zero e gostei. What Maisie knew. Não sabia nada do filme. Só fui dar uma espreitadela no Google e descobri que tinha a Julianne Moore. Já era qualquer coisa. Comecei a ver o filme um bocadinho perdida, sem saber o que procurava, ou o que estava à espera.

As cenas começam a suceder-se umas às outras e vamos percebendo que o filme gira em torno de uma miúda, com uns 6 ou 7 anos, que que anda ali feita bola de pingue-pongue entre os pais que se estão a separar. Com uma mãe cantora meio desequilibrada (Julianne Moore) e um pai que negoceia arte e ‘tá nem aí para ela, acaba um bocadinho entregue aos bichos. No meio disto tudo os pais refazem a vida. O pai casa com a antiga ama (Joanna Vanderham), que eu achei gira a valer (eu sei, não vem muito a propósito), e a mãe enceta um relacionamento com um barman. Com os pais cada vez mais ausentes, a miúda acaba por ficar ora com o padrasto ora madrasta (palavras mais horríveis).

A história é bonita. Eu contei isto à minha mãe e ela adivinhou o resto. Muito iluminada, a senhora minha mãe. Aconselho vivamente.

Ah! E tem livro. Sinto-me tentada a lê-lo (tinha de ser, não é?).

what-maisie-knew-film (1).jpg

5 comentários

Comentar post